Uma equipe de Engenheiros da Computação e Cientistas em Robótica da Universidade de Ulm, na Alemanha, desenvolveram um andróide robótico capaz de reproduzir ações e atividades praticadas pelo cérebro humano para conseguir se mover e desviar de objetos e obstáculos em uma área aberta ou fechada como uma sala cheia de móveis, por exemplo.
Os cientistas Heiko Neumann e Cornelia Beck começaram a analisar como o cérebro humano responde a informações visuais e como ele usa essas informações para se mover ao redor do mundo e a partir desse estudo eles desenvolveram um software capaz de reproduzir a mesma ação de uma forma quase que semelhante à praticada pelo cérebro humano em um robô andróide acoplado a uma mesa com rodas e com duas câmeras que fazem o papel dos olhos.
Quando o robô andróide utiliza os softwares inspirados no cérebro humano, ele consegue escolher os caminhos semelhantes escolhidos pelos seres humanos para se locomover em torno de obstáculos e andar assim através de salas, quartos ou qualquer ambiente.
Os cientistas acreditam que o estudo desta tecnologia poderá ajudar a criar sistemas semelhantes que possam orientar visualmente pessoas que possuam problemas graves de visão ou que acidentalmente perderam a capacidade de enxergar em acidentes graves.
Blog voltado a trazer notícias e informações relacionadas a inovações tecnológicas, informática e curiosidades, além de muita diversão e entretenimento.
sábado, 14 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário